Voltar Para a Página Inicial
     Página Inicial    Opinião do Jorge    Roteiros .   Serviços    Aconteceu    Espaço Pessoal    Links
 

CRÍTICA DE CINEMA


Missão Impossível 3
(
Mission: Impossible 3, 2006)

.

                                                                                                                           Jorge Tadeu da Silva 

.

Muito bem recebido tanto pela crítica quanto pelo público, o terceiro  filme da bem-sucedida franquia Missão: Impossível chega aos cinemas com um atrativo a mais: além de Cruise, J.J. Abrams, criador do mega-sucesso Lost, balanceia de forma incrivelmente mais equilibrada a ação desenfreada com o desenvolvimento da história, tornando-o mais divertido.

 

O ponto forte do filme reside na tensão constante: a todo momento estamos preocupados com os personagens, tensos pelos acontecimentos e curiosos para saber como tudo aquilo se resolverá. Pouquíssima coisa é mal aproveitada: até mesmo as menores passagens vão servir para alguma coisa, instantaneamente ou em um futuro muito próximo.

 

Ethan Hunt (Tom Cruise) deixou de ser um agente secreto para tentar levar uma vida “normal”, ficando apenas no encargo de treinar novos agentes para a organização IMF. Porém, quando recebe a notícia de que a primeira aluna sua a ser aprovada para uma missão foi capturada, ele resolve voltar à ativa e participar do resgate.

 

Descobrindo que quem está por trás de tudo é o perigoso Owen Davian (Philip Seymour Hoffman), tudo piora quando o vilão parece estar sempre um passo a frente de Ethan e seqüestra sua mulher. Agora, além de pegar o cidadão (considerado praticamente “invisível”), ele deve evitar que um mal maior aconteça à sua mulher.

 

O melhor dessa nova versão é que as cenas de ação, ainda empolgantes e perfeitamente compreensíveis, estão em menor número para colocar novamente em primeiro plano a espionagem do longa original, praticamente deixada de lado na seqüência de John Woo.

 

Se Tom Cruise volta a convencer como agente secreto, Philip Seymour Hoffman faz um trabalho simplesmente brilhante e, se não fosse pelas conclusões absurdas do roteiro seu personagem seria memorável. Vale pela diversão desenfreada e a tensão constante.

                                                      .

 

Ficha Técnica:

Missão: Impossível 3

(Mission: Impossible 3, 2006)

Elenco: Tom Cruise, Ving Rhames, Keri Russell, Laurence Fishburne, Philip Seymour Hoffman, Jonathan Rhys-Meyers.

Roteiristas: Bruce Geller, Dean Georgaris e Robert Towne

Diretor: J.J. Abrams

Estúdio: Cruise-Wagner Productions e Paramount Pictures

Distribuição: Paramount Pictures

Gênero: Ação/Aventura

Duração: 126 minutos 


 

.

.

Junho / 2006
- Designer BNA Projetos - bnaprojetos@uol.com.br © Copyright - Jorge Tadeu da Silva - 2005/2007